Jesus Cristo

Jesus Cristo

Quem é Jesus? Talvez você já tenha ouvido esse nome ou lido em algum lugar. Existem muitas dúvidas e opiniões a respeito dele, desde perspectivas históricas à visões teológicas. Uns dizem que foi um grande mestre da ética e da moral; outros que era um exemplo de vida e bondade; alguns o descrevem como um subversivo religioso ou um político radical. Mas diante de tantas incertezas e especulações sobre quem ele é, preferimos nos ater ao que ele mesmo nos disse sobre si próprio e ao que a Bíblia afirma sobre ele:

Jesus é o Filho de Deus, o Verbo encarnado, o Bom Pastor que deu a sua vida pela de suas ovelhas, para que essas pudessem encontrar salvação. Nosso amigo, sempre presente nas horas difíceis. Aquele que ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia, que subiu ao céu e permanece vivo, do lado direito de Deus Pai. Nosso Senhor. Nosso Mestre. Nosso Salvador.

Não é um exagero falar que ele é a pessoa mais importante que já existiu pois, afinal, ele é o centro da própria história, para onde tudo converge. Não é à toa que quando alguém o conhece sua vida muda completamente. Com seus ensinamentos sobre amar os inimigos, a dar a outra face, a não se apegar às riquezas perecíveis e a compartilhar os bens, Jesus marcou uma Era, alterando a maneira como a nossa história é contada. Os anos passaram a ser contados como antes e depois de Cristo, o que mostra sua importância até mesmo para quem não acredita nele.

Na Casa Verde tudo o que fazemos e buscamos está relacionado à Jesus. Seja um culto de adoração, um encontro de pequeno grupo, um almoço em família, uma reunião de trabalho, uma ida ao parque ou levar as crianças à escola, fazemos tudo por ele e para ele. Cremos que Jesus é tudo o que a Bíblia afirma que ele é. Vivemos para a glória dele!

Designed by ijeab / Freepik