Acontece nas melhores famílias

Acontece nas melhores famílias

Diante da surpresa de descobrir que alguém acima de qualquer suspeita tem um problema em sua casa, logo ouvimos: Acontece nas melhores famílias! Ao longo de maio veremos quantos problemas surgiram em famílias que eram consideradas padrão, família bíblicas. Mas a principal questão é como resolveram seus problemas. Em Cristo podemos encontrar a verdadeira esperança para nossos lares, para nossas vidas! Então, não perca mais tempo. Vem com a gente! 

Quando minha casa vira um inferno

Rev. Marcelo Rodrigues (06/05/2018)

Se tem um casal que viveu, literalmente, no paraíso e teve uma forte intimidade com Deus, esse casal é Adão e Eva. Mas nem isto impediu eles de viverem crises em seu casamento. Como está sua família? Basta um desvio para que cheguemos ao lugar errado. Adão e Eva viviam muito bem. Mas se deixaram desviar, desobedecer as palavras de Deus. E um abismo chamou outro abismo. Não precisa ser assim conosco. Nossa família tem solução, quando nos colocamos debaixo da vontade de Deus, nossa vida ganha o rumo certo. Apenas Jesus pode nos dar a direção e trazer esperança. Então, não perca mais tempo. Vem com a gente! 

 

Quando os papeis são trocados

Rev. Marcelo Rodrigues (13/05/2018)

De quem é a culpa pelas famílias se tornarem um rascunho borrado do plano de Deus. Falamos sobre liderança do homem, missão da mulher, maternidade, machismo e feminismo, e a discussão não tem fim. Tentar descobrir culpados é o mesmo que perguntar o que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Todos são culpados e vítimas. A principal questão é, por nos afastarmos de Deus, o quanto vivemos descompromissados em ser marido, pai, esposa, mãe, filho e filha. Esses talvez sejam os papeis mais negligenciados. E, em consequência, negligenciamos todo o resto. O pecado nos desviou do caminho de sermos completos em nossos lares. E Cristo vem nos resgatar com sua morte para que sejamos seus discípulos. E como discípulos sejamos o melhor marido, pai, esposa, mãe, filho e filha. Então, não perca mais tempo. Vem com a gente! 

Quando a herança é destrutiva

(20/05/2018)

Isaque, Esaú e Jacó. Muito engano envolvido. Preferência de filhos. Padrões pecaminosos que se repetem de geração em geração. Herança maldita dos pais que são repetidas por alguns filhos. Comportamentos. Com quanto poder as condutas, ideias e atitudes são transmitidas de geração a outras sem que os seus membros tenham consciência disso. O peso da herança do engano é retirado quando Deus muda o nome de Jacó/Israel. Deus nos transforma para o bem não importa quão pesada tenha sido a herança que recebemos.

Quando enfrentamos os problemas com a solução saudável

(27/05/2018)

O pai de Jesus não é ausente por isso a família de Jesus não é disfuncional. Deus escolheu de forma ideal o lar de Maria e José. Uma família harmoniosamente saudável. Não é tudo perfeito, porém saudável. O anuncio da gravidez de Maria. O ponto seria, uma família para ser saudável é porque as pessoas buscam continuamente a orientação de Deus e são transformadas por essas orientações.

Quando José assume Maria ele se torna vulnerável porque decide obedecer a ordem de Deus. Ele assume a “culpa” diante da sociedade e casa com Maria mesmo que isso o deixasse mal diante das pessoas.

Designed by ijeab / Freepik