Aprendendo amar a Deus

Aprendendo amar a Deus

Quando perguntaram a Jesus qual era o principal mandamento, ele respondeu de maneira simples e direta: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento”. Ou seja, com tudo que você tem: seus sentimentos, sua mente, suas atitudes. Mas, apesar de ser matéria conhecida, talvez seja uma das coisas menos praticadas pela igreja. Ao ponto de perceber que desaprendemos. Por isso queremos começar o ano com as primeiras coisas. Alías, com a primeira e mais importante de todas. Vamos aprender como desenvolver intencionalmente e de maneira simples a desenvolver nosso amor por Deus. Afinal, já sabemos que somos amados pois “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4.19).

Amar a Deus através do tempo devocional

Jorge Mello (08/01/2017)

Ter tempo com Deus é fundamental para desenvolver nosso relacionamento com Ele. Já sabemos disso, mas creio que dois pontos precisam ser assimilados para que esse tempo funcione com regularidade e qualidade: 1) Devemos tratá-lo como prioridade(em meio as tarefas do dia e nosso crescente anseio por descanso e lazer precisamos ter o tempo com Deus como inegociável. Entendendo que a nossa vida espiritual gira em torno desse compromisso). 2) Não é simplesmente uma tarefa (seria esquisito se um amigo ou namorada fosse se encontrar com você com uma pauta para a conversa e tempo limitado. Tempo devocional com Deus não é só ler um texto, fazer uma oração e pronto. Mas passar a ter prazer na presença Dele. Ouvi-lo no silêncio. Aprender a perceber a voz de Deus e o movimento do Espírito Santo em nosso coração)

Amar a Deus através da meditação bíblica

Seminarista Davi Chaves (15/01/2017)

Cremos que a Bíblia é a Palavra do próprio Deus para nós. Por isso, vamos até ela, não para encontrar argumentos para uma discussão, um desejo ou atitude minha. Mas, fundamentalmente, precisamos deixar ela penetrar em nosso coração e revelar a vontade de Deus para nós, para o que sentimos e vivemos. A lectio Divina é uma boa ferramenta para que a meditação ganhe vida e nos aproxime de Deus em um relacionamento amoroso.

 

Amar a Deus através da oração

Seminarista Orivaldo Oliveira (22/01/2017)

Costumamos dizer que orar é falar com Deus. Mas esta definição não está completamente correta. O melhor seria dizer que orar é conversar com Deus. Para isso, precisamos redescobrir o relacionamento que temos com Deus, aprendendo a falar e a calar, ser ouvido e ouvir.

Amar a Deus através da adoração/culto

Rev. Marcelo Rodrigues (29/01/2017)

Adoração comunitária é parte importante do  relacionamento com Deus. Perceber que Deus é grande, santo, maravilhoso, e que, ainda assim, se importa conosco. E se entrega pra morrer em uma cruz em meu lugar para que tenhamos um relacionamento com Ele. Então fica claro que não podemos desprezar ou negligenciar tal relacionamento. É impossível amar a Deus e não adorá-lo. Ou adorá-lo e não amá-lo. Mas esse amor não pode ser solitário. O amor de Deus nos leva a amar as pessoas. Qualquer coisa diferente disso é um desvio. Não é cristianismo!

Designed by ijeab / Freepik