Atos - Novos lugares, novas aventuras

Após a morte de Estevão, os judeus iniciam uma perseguição contra os irmãos. Isto leva toda a igreja, menso os discípulos, a se espalhar por toda a Judeia e Samaria. Por onde eles iam novos cristão surgiam, igrejas eram plantadas e o poder de Deus se manifestava.

Deus usa as situações para dirigir sua Igreja

(02/10/2016)

Deus usa as situações para dirigir sua Igreja. Nem sempre acontece o que planejamos, mas cremos que a mão poderosa e soberana de Deus sempre guiará a sua igreja, e cada cristão. Não conseguimos ter a percepção completa do plano de Deus, mas quando nos rendemos a sua vontade Ele nos guia. Confiar e viver o Reino é sair do lugar comum e aceitar o inesperado.

Indo onde Deus nos levar, não onde queremos ir

(15/10/2016)

Os judeus não se davam com os samaritanos. Mas Deus sim! Este é o terceiro passo de Atos 1.8 (serão minhas testemunhas em Jerusalém, na Judeia, Samaria). Daqui para os confins da terra. Se um judeu tradicional nunca daria esse passo, os helenistas são levantados para dar continuidade ao Reino. A perseguição começa e leva a igreja, que vivia um bom momento, a viver o plano melhor de Deus. Mesmo que não seja evidente a primeira vista. E você? Vai trocar o melhor de Deus pelo que é bom, satisfatória. Não fique parado. O Reino de Deus seguirá. Onde Deus quer te levar hoje?

No meio da igreja mas longe de Deus

(23/10/2016)

Por mais inusitada que pareça a história de Simão, o mágico, temo que ela seja uma realidade mais próxima de nós do que supomos. Nos acostumamos a viver apenas o espaço social da igreja. Não sabemos o quanto conhecemos de Deus e nem o quanto temos caminhado com Ele. E na verdade, no ritmo moderno que vivemos parece que nem estamos interessado, diante do custo que isso pode nos trazer. Mas igreja é comunidade. É viver o dia a dia juntos, crescendo e nos edificando mutuamente. Qualquer outra coisa não é igreja.

Pronto para novas aventuras

(30/10/2016)

Praticamente Filipe começa e termina o capítulo 8. Ele, que junto com Estevão, fora eleito para servir mesas, está exercendo sua autoridade ao testemunhar onde o Senhor o tem levado. Assim devemos ser nós também. Ouvidos atentos ao Espírito de Deus para ser enviado por Ele, para pregar, para acompanhar o que Ele já está fazendo nos corações, para mudar de planos e partir, seguindo sua presença