Caminhando com Jesus

Caminhando com Jesus

Através do Evangelho de Marcos

A vida, morte e ressurreição de Jesus constituem o evento principal da história humana e de nossas vidas pessoais. E, se queremos conhecer quem foi Jesus, precisamos investigar os Evangelhos. Vamos, juntos, caminhar com Jesus através do Evangelho de Marcos. Ouvir suas palavras e pensar sobre cada evento. Convidamos a todos a se juntar a nós nessa jornada que, tenho certeza, irá mudar a sua vida. Vem com a gente!

O Evangelho de Cristo

Rev. Marcelo Rodrigues (07/06/2020)

A Palavra Evangelho significa boas novas. O Evangelho é a boa notícia de que Deus amou o mundo ao ponto de se entregar para morrer em uma cruz para nos salvar. Mas o quanto essa boa notícia muda minha vida? Vamos pensar juntos? Vem com a gente!

Jesus Cristo, O Filho de Deus

Rev. Marcelo Rodrigues (14/06/2020)

Marcos começa o seu Evangelho falando sobre Jesus, o Filho de Deus. A percepção imediata é que em meio a confusão e destruição causada pelo pecado, Deus entra no curso da história para mudar nosso destino. Você está convidado a viver essa transformação. Vem com a gente!

Preparai o caminho do Senhor

Rev. Marcelo Rodrigues (21/06/2020)

João Batista é enviado ao mundo para a anunciar aquele que viria. E sua mensagem era de arrependimento. É isso que significa o batismo, deixar para trás a velha vida e começar algo novo. Confessar pecados. Você está pronto para se olhar no espelho e ver as sujeiras que a luz do Evangelho podem revelar em sua vida? É assustador, mas também libertador. Não tenha medo. Deixe que Jesus te guie nessa jornada. Vem com a gente!

Ele voz batizará com o Espírito Santo

Rev. Marcelo Rodrigues (28/06/2020)

Ainda  há coisas mais profundas a serem vividas. Mas temos que ir até Jesus. Somente Ele pode nos conduzir a uma vida cheia do Espírito Santo. E essa vida é a vida sobrenatural do Reino de Deus. Você está pronto? Vem com a gente!

O Batismo de Jesus

Rev. Marcelo Rodrigues (05/07/2020)

As vezes temos que tomar decisões difíceis. Decisões que nos levam a sacrificar coisas por causa de objetivos maiores que temos para o futuro. Nessa hora, o melhor que pode acontecer é perceber que estamos no caminho certo, e que não estamos sozinhos. Jesus sai de Nazaré e vai até João Batista, no deserto, para ser batizado e iniciar seu ministério público depois disso. E no ato do batismo o Espírito Santo e o Deus Pai se revelam, deixando claro que a missão de ir ao mundo é da Trindade. Deus vem ao mundo quebrado e sem esperança para salvar. E você faz parte disso! Vamos conhecer um pouco mais dessa história?! Então, Vem com a gente!

A tentação de Jesus

Rev. Marcelo Rodrigues (12/07/2020)

A vida é difícil! Por isso estamos sempre  buscando alternativas pra viver mais tranquilo. Por isso, muitos vezes, acreditamos que quem caminha com Deus, não passa por dificuldades. Mas o que pensar quando vemos Jesus, logo depois do seu batismo, ser encaminhado pelo Espírito ao deserto, e sendo tentado por Satanás? O que essa passagem nos ensina? Vamos meditar?! Vem com a gente!

O Reino está próximo

Rev. Marcelo Rodrigues (19/07/2020)

Não gostamos de esperar, mas como é bom quando a espera chega ao fim. No texto de hoje ouvimos pela primeira vez a voz de Jesus no evangelho de Marcos. E Ele nos traz a grande notícia de que o tempo de espera havia terminado. Chegou o tempo! O Reino de Deus chegou! E na sua vida?! O Reino já chegou? Ele é uma realidade presente? Hoje vamos conversar sobre o Reino de Deus e aprender como viver intensamente esse Reino. Você está pronto?! Então, Vem com a gente!

O chamado dos discípulos

Rev. Marcelo Rodrigues (26/07/2020)

O chamado de Deus tem um impacto profundo em nossa vida. É o que podemos chamar de um verdadeiro recomeçar. Porque Ele faz tudo novo. No texto de hoje vemos Jesus andando pela Galileia e chamando discípulos entre aqueles que trabalhavam e viviam  vidas comuns. Mas Jesus mudaria isso pra sempre. O poder transformador do chamado de Deus na nossa vida não pode ser parado. Vamos seguir esses discípulos e sentir essa realidade despertar em nossa vida? Vem com a gente!

A cura de um endemoninhado

Rev. Marcelo Rodrigues (02/08/2020)

Muitas vezes na vida nos sentimos impotentes frente as grandes forças desse mundo. Mas Jesus é o que vem inaugurar o Reino de Deus. Um Reino onde Deus reina com justiça e amor. E nenhum reino pode resistir. Por isso até os demônios sucumbem diante do Cristo. Venha e deposite sua vida diante do único que é digno de receber a glória e o poder. Jesus Cristo o Rei dos Reis. Vem com a gente!

Deus se preocupa com aquilo que me preocupa?

Rev. Marcelo Rodrigues (09/08/2020)

Jesus é a pessoa mais importante que podemos conhecer na vida. Ainda assim Ele se importa com cada detalhe de nossa vida. E se importa ao ponto de se envolver com o que está acontecendo. Você já teve a experiência de perceber que Jesus se importa tanto com você que Ele se envolve no que está acontecendo? Vamos seguir e ver o que Jesus fez quando entrou na casa de Pedro! Você está pronto?! Vem com a gente!

A revolução começou

Rev. Marcelo Rodrigues (16/08/2020)

Somos testemunhas de muitos fatos ao longo da vida. Alguns marcam nossa vida e viram assunto de conversas. É aquele assunto que gostamos de falar, mesmo com estranhos, pois julgamos ser algo especial, digno de uma conversa. O quanto meu relacionamento com Jesus impacta minha vida? Que importância Jesus tem pra mim? Hoje vamos pensar nessas coisas ao perceber que em apenas um sábado Jesus causa uma revolução em um cidade, atraindo uma multidão para a casa onde Ele estava. Uma revolução que não pode ser parada. Essa é a mesma revolução que Jesus quer causar na sua vida. Você está pronto?! Vem com a gente!

Recarregando a bateria

Rev. Marcelo Rodrigues (23/08/2020)

Temos dificuldade de parar! De comandar nossa vida, guiando-a pra o lugar que escolhemos. Normalmente a vida é um emaranhado de compromissos que outros nos obrigam a viver. Ou de limitações que pensamos ser insuperáveis. Qual foi a última vez que você descansou, fazendo o que queria? Hoje, vamos aprender com Jesus algo importante! Conhecer nossa missão, nos ajuda a PARAR, dizendo NÃO a todos os outros compromissos. Centrando nossa vida na vontade de Deus. Não é algo fácil, mas é possível. Convido você a começar essa caminhada. Você está pronto?! Vem com a gente!

Deus pode e quer. A cura de um leprosos

Rev. Marcelo Rodrigues (30/08/2020)

As vezes os problemas são tão grande ou tantos que nos paralisam. Desanimamos e até desistimos. Encerramos o capítulo primeiro de Marcos percebendo como Jesus impactou as pessoas e cidades da Galileia. Ele declara que não somente pode, mas quer mudar nossa vida. E isso inclui você. Você está pronto?! Vem com a gente!

Designed by ijeab / Freepik