É tempo de recomeçar...

É tempo de recomeçar...

Quando a Palavra de Jesus aponta a direção

Nessa série em meio ao nosso dia-dia nos deparamos com situações que parecem difíceis ou mesmo impossíveis de serem superadas e que roubam a nossa esperança. Por isso temos a tendência de perder o rumo e a ficar desorientados. É por isso que Jesus entra na história e por meio de sua palavra Ele da uma direção nova, um novo sentido para nossa vida e a partir disso podemos trilhar um novo caminho. Verificamos isso a partir de personagens bíblicos que viveram essa realidade e a partir do encontro com Jesus experimentaram um recomeço.

Pela aceitação

Sem. Orivaldo Oliveira (05/11/2017)

Todas as pessoas desejam ser aceitas. Somos relacionais e não podemos viver isolados sem sofrermos emocionalmente. Mas nossa sociedade não é compreensiva. Para que sejamos aceitos temos que fazer algo, temos que cumprir metas sociais, caso contrário seremos ignorados por esta sociedade. Em Lucas 8 temos a história de uma mulher rejeitada por sua sociedade por causa de uma doença. Ela buscava a cura, acreditando que só isto seria suficiente para ser aceita, mas ao receber a cura, ela descobre algo ainda melhor.

Pelo perdão

Rev Marcelo Rodrigues (12/11/2017)

Em meio a nossa caminhada diária nos deparamos com situações que parecem difíceis ou até impossíveis. Situações que roubam a nossa energia e esperança. Muitas vezes, mesmo sem perceber, desistimos, apenas fazendo os dias passarem. É então que uma palavra de Jesus pode nos colocar de novo no jogo, dar novo sentido e força para trilhar um novo caminho. Algumas pessoas viveram essa realidade quando tiveram um encontro com Jesus. Como o paralítico levado por seus amigos até Jesus. A expectativa era de cura, mas de maneira inesperada Jesus oferece o perdão, mostrando-nos que a paralisia pode ser mais profunda do que podemos enxergar. Experimente você também hoje o perdão de Deus que pode nos fazer viver um Recomeço. 

Pela misericórdia

Rev Marcelo Rodrigues (19/11/2017)

Aceitação, perdão, misericórdia. Do que precisamos para seguir em frente? As vezes somos tentados a pensar que as coisas externas e materiais são mais urgentes. Mas as coisas do coração nos movem ou nos travam! Em João 8.1-11, uma mulher é pega em adultério e trazida até Jesus. Os religiosos esperam que Jesus confirme a sentença dada por eles, que interpretam que segundo a lei de Moisés ela deve ser apedrejada. Contudo, a palavra de Jesus foi “eu não te condeno”. Vá e não peques mais. Jesus não aprova os atos daquela mulher, contudo, age com misericórdia ao não condená-la, mostrando aos seus acusadores que eles também eram pecadores dignos das mesmas pedradas que desejavam lançar sobre a mulher. Jesus oferece àquela mulher um recomeço. E faz o mesmo com a gente dizendo que sigamos em frente, mas agora, em um caminho diferente.

Pela compaixão

Rev Marcelo Rodrigues (26/11/2017)

Você consegue imaginar a situação emocional de alguém que é acorrentado em um cemitério pelos cidadãos de bem de uma cidade? Ele foi considerado perdido, morto para a sua cidade. Foi preso muitas vezes porque as pessoas queriam mantê-lo longe. Mas havia alguém que se importava. Jesus atravessa um mar revolto e chega aquela cidade com o único objetivo de libertar e restaurar aquele homem. No fim de tudo, o homem, transformado quer abandonar sua cidade e seguir Jesus, o único que parecia se importar. Mas é o momento de virar o jogo e não agir como aqueles cidadãos, quebrando o ciclo de ódio e indiferença. O recomeço na vida daquele homem estava baseado na compaixão. Que agora deveria ser prática e alcançar sua casa, família, cidade. E você, está pronto para virar o jogo e não somente receber compaixão de um Deus de amor, mas espalhar a um mundo quebrado? Vem com a gente!! 

Designed by ijeab / Freepik