Encontros com Jesus

Em meio as nossas ocupações cotidianas

Marana Castro (06/01/2019)

Jesus apenas caminha na prais. E isso causa uma grande revolução. Ele se encontra com seus primeiros discípulos. E eles estão muito ocupados, trabalhando intensamente (Jesus não chama desocupados ou preguiçosos). Mas nada disso é um problema para Jesus. E passa a não ser mais um problema para eles a partir do momento em que ouvem a voz do Mestre. O texto diz que largam tudo e o seguem (até seu pai v.20). Não quer dizer que precisamos abandonar tudo, mas que tudo se tornam menor e irrelevante perto da relevância do Reino e seu impacto em nossas vidas. Jesus muda nossos valores e prioridades. Mas só depois que me encontro com Ele. Você já se encontrou com Ele hoje?

Em meio ao nosso distanciamento espiritual

Joice Esteves (13/01/2019)

Jesus vai a sinagoga ensinar. E “maravilhavam-se de sua doutrina porque ensinava como quem tem autoridade”. E para nossa surpresa é na sinagoga que encontra um homem “possesso de espírito imundo” que brada palavras contra Jesus. E Jesus, cheio de autoridade, não se volta contra o homem, mas contra o espírito imundo, que depois de agitar aquele pobre homem, vai embora. Não importa como está nossa caminhada espiritual, Jesus é aquele que tem autoridade para a transformar. Mesmo que pensemos não ter força, Ele é a nossa força. Mas tudo acontece quando nos encontramos com Ele. Você já se encontrou com Ele hoje?

Em meio as nossas dores físicas e emocionais

Maurício Junior (20/01/2019)

A sogra de Pedro se encontra de cama. Sem forças para se encontrar com Jesus. Quantos hoje se encontram prostrados por questões físicas ou emocionais. Nem temos forças para ir até Jesus. Mas Jesus se mantém atento. E vem ao nosso encontro restaurando nosso vigor para nos colocar de pé e servi-lo. O serviço é a demonstração de alguém que se encontrou com Jesus e foi restaurado. Não há como passar por essa experiência sem nos animarmos a servir. Ele pode te levantar e mudar sua vida. Sinta sua presença vindo ao seu encontro. Você já parou para estar com Ele hoje?