Nossa ideia é abordar o momento em que vivemos onde notamos ataques frequentes da sociedade aos valores do Reino de Deus. Percebemos que a nossa sociedade se mostra intolerante aos valores expressos no Evangelho de Jesus de Nazaré que “se chocam” com pensamentos e práticas da sociedade atual como, por exemplo, a questão do aborto e do casamento homossexual.
A perseguição sofrida por Mardoqueu pelo simples fato de não ter se curvado diante de Hamã, devido as suas crenças. Há um paralelo no mundo que vivemos com uma espécie de aversão aos valores do Reino.
Num contexto de tanta “polarização política”, nossa ideia não é polarizar, mas deixar claro que as coisas estão acontecendo em nossa sociedade e que precisamos “escolher um lado”, escolher as coisas de Deus.
Precisamos saber que em alguns momentos, o fato de sermos fiéis à Deus e aos valores do seu Reino pode ter um custo. No contexto como o nosso, ao assumirmos posturas contrárias aos valores da sociedade pode gerar perseguição.
O fato de você saber o que tem que fazer não elimina o tamanho do problema que você tem que enfrentar. Ester precisou de coragem para enfrentar, tratar a questão diante do rei e do algoz de seu povo.
Precisamos realmente aprender a confiar em Deus. A condenação de Hamã não resolvia o problema, o decreto do Rei já havia sido feito, mas Deus conduz toda a situação transformando o final da história. Precisamos estar conectados à Deus para que nossas ações sejam abençoadoras