Eu topo

Aceitando os desafios do Evangelho

A série nasce da compreensão de que as pessoas do nosso tempo vivenciam sua relação com Deus e com a igreja de maneira muito superficial, descomprometida. Cremos que o Evangelho nos desafia a um tipo de compromisso que implica transformação de quem somos, nossas prioridades e objetivos. Quando vivenciamos a dinâmica do Evangelho de maneira intensa e verdadeira, jamais abandonaremos o compromisso com o Reino.

Mudar

Rev. Marcelo Rodrigues (08/04/2018)

Se perguntarmos as pessoas quem deseja mudar acredito que praticamente todos responderão positivamente. É então que percebemos o quanto as pessoas estão insatisfeitas. Mas ainda assim querem ter o controle de seus próprios planos. Mesmo que não tenham chegado a nenhum lugar promissor com suas vidas. Jesus nos desafia a olhar para nosso coração. Perceber o que realmente desejamos. Primeiro desafio do Evangelho é abrir mão da direção de nossa próprias vidas para simplesmente seguir Jesus. E isso exige mudança, e profunda. Você está realmente disposto a mudar? Então feche os olhos e siga o Mestre. Vem com a gente!

Renunciar

Rev. Marcelo Rodrigues (15/04/2018)

Numa sociedade cada vez mais marcada pela busca da felicidade pessoal, o desafio do Evangelho é de esquecermos nossos próprios interesses. Abrir mão do controle de seus próprios planos. Você está comprometido com o que? Precisamos rever nossas motivações. Você está realmente disposto? Então deixe tudo para trás e siga o Mestre. Vem com a gente!

Morrer

Rev. Marcelo Rodrigues (22/04/2018)

Podemos relativizar ou tentar amenizar as palavras de Jesus. Mas a verdade é que de maneira franca e direta Ele nos diz que precisamos estar prontos a morrer, assim como Ele morreu. O compromisso de Jesus em viver uma vida que honrasse ao Pai não era superficial, ou apenas temporário, foi cumprido até as “últimas consequências”. E para seguir Jesus preciso trilhar o mesmo caminho. Ou não posso ser seu discípulo! Você está realmente disposto? Então deixe tudo para trás e siga-o. Vem com a gente!

Seguir

Rev. Marcelo Rodrigues (29/04/2018)

Encerramos a série percebendo que tudo que Jesus nos propôs  nos leva ao discipulado, a segui-lo. Devemos estar prontos a: MUDAR, RENUNCIAR, MORRE.. e isso se chama seguir SEGUIR. A realidade do Reino de Deus acontece hoje, onde Jesus se faz presente. O nosso chamado é para segui-lo e não só perceber, mas viver esse Reino. Você está realmente disposto? Então apenas siga-o. Vem com a gente!