Eu topo

Aceitando os desafios do Evangelho

A série nasce da compreensão de que as pessoas do nosso tempo vivenciam sua relação com Deus e com a igreja de maneira muito superficial, descomprometida. Cremos que o Evangelho nos desafia a um tipo de compromisso que implica transformação de quem somos, nossas prioridades e objetivos. Quando vivenciamos a dinâmica do Evangelho de maneira intensa e verdadeira, jamais abandonaremos o compromisso com o Reino.

Mudar

Rev. Marcelo Rodrigues (08/04/2018)

Se perguntarmos as pessoas quem deseja mudar acredito que praticamente todos responderão positivamente. É então que percebemos o quanto as pessoas estão insatisfeitas. Mas ainda assim querem ter o controle de seus próprios planos. Mesmo que não tenham chegado a nenhum lugar promissor com suas vidas. Jesus nos desafia a olhar para nosso coração. Perceber o que realmente desejamos. Primeiro desafio do Evangelho é abrir mão da direção de nossa próprias vidas para simplesmente seguir Jesus. E isso exige mudança, e profunda. Você está realmente disposto a mudar? Então feche os olhos e siga o Mestre. Vem com a gente!

Renunciar

Rev. Marcelo Rodrigues (15/04/2018)

Numa sociedade cada vez mais marcada pela busca da felicidade pessoal, o desafio do Evangelho é de esquecermos nossos próprios interesses. Abrir mão do controle de seus próprios planos. Você está comprometido com o que? Precisamos rever nossas motivações. Você está realmente disposto? Então deixe tudo para trás e siga o Mestre. Vem com a gente!

Morrer

Rev. Marcelo Rodrigues (22/04/2018)

Podemos relativizar ou tentar amenizar as palavras de Jesus. Mas a verdade é que de maneira franca e direta Ele nos diz que precisamos estar prontos a morrer, assim como Ele morreu. O compromisso de Jesus em viver uma vida que honrasse ao Pai não era superficial, ou apenas temporário, foi cumprido até as “últimas consequências”. E para seguir Jesus preciso trilhar o mesmo caminho. Ou não posso ser seu discípulo! Você está realmente disposto? Então deixe tudo para trás e siga-o. Vem com a gente!

Seguir

(29/04/2018)

Terminar a série com a ideia de discipulado. Siga-me: A proposta para o Talmidin, ser discípulo, um seguir, ter coração de aprendiz. A ilustração dos dois adultos conversando sobre Jesus, que são interrompidos por uma criança se aproxima e diz; “eu conheço esse homem, é meu vizinho”. Não conhecemos para seguir, seguimos para conhecer Jesus. Muitos querem seguir Jesus sem de fato segui-lo.