Metarmofose

Metarmofose

Na nossa vida cristã o ponto principal é a transformação que o Evangelho produz na vida das pessoas, aqui denominada como Metamorfose. Em nossa reflexão sobre a necessidade de vivenciarmos resultados práticos de nossa fé, observamos a transformação da lagarta em uma borboleta. Esse é o modelo para a transformação que Deus deseja fazer em nossa vida. Ao olhar para traz, percebermos que o Evangelho nos mudou tanto, que não somos mais o que éramos. Venha viver conosco essa santa metamorfose causada pelo poder o Evangelho!

Novo Ser

Rev Marcelo Rodrigues (02/07/2017)

A ideia central que nos acompanhará por todo o mês é que a vida cristã traz resultados práticos em nosso dia a dia que devem ser evidenciados em nossa caminhada. A conclusão é de que o Evangelho nos transforma, como uma metamorfose. Não precisamos de melhoradas ou arremedos, mas de  mudança radical em nossa essência. E começamos percebendo como somos transformados em um NOVO SER, que a semelhança de Deus é Santo. Não apenas buscamos a santidade, mas somos santo. Nossa natureza muda a partir do novo nascimento em Cristo e já não somos mais definidos como pecadores.

Novo Fazer

Orivaldo Oliveira (09/07/2017)

O evangelho nos transforma. Assim como a lagarta se torna numa linda borboleta, o pecador se transforma em santo. Somos nova criatura, um novo ser, um ser espiritual. Mas não é só o ser que é transformado pelo evangelho: as suas atitudes também o são. Este novo ser tem uma nova forma de fazer as coisas, novas atitudes moldam seu jeito de ser levando-o a glorificar a Deus em seus afazeres diários, por mais simples que eles são.

Novos Valores

Ana Beatriz Mello (16/07/2017)

O povo foi confrontado a viver como peregrinos e forasteiros, ou seja, assumir um novo conjunto de valores que possibilitasse frear suas paixões, mantendo um procedimento exemplar, sujeitando-se as instituições, etc.
Nós temos uma natureza pecaminosa, que tem paixões próprias dessa natureza caída. Uma vez que o Evangelho se instalou, temos uma outra natureza que sobrepõe a primeira. Agora somos de Cristo e isso muda a perspectiva de como enxergamos as coisas.

Nova Relação

Joice Esteves (23/07/2017)

Uma vez que fomos regenerados, ou seja, transformados em novas pessoas através de Cristo, tudo em nós é transformado, inclusive nossos relacionamentos. Nós passamos a ter o mesmo modo de pensar naquilo que realmente importa à luz da eternidade. E também vivemos o amor fraternal, sendo compassivos e misericordiosos assim como Deus o é. Bendizemos ao invés de maldizer, promovemos a paz onde quer que estejamos e nos submetemos uns aos outros, confiando que apenas Deus é o justo juiz.

Novo Propósito

Fernanda Silveira (30/07/2017)

A metamorfose aponta para vidas transformadas, onde o propósito central passa a ser o de fazer todas as coisas para a glória de Deus.

Designed by ijeab / Freepik