Meu Voto

Escolhas que faz diferença

Como o cristão pode ter um caminho diferenciado, representando o Reino de Deus no atual contexto político e social marcado pelo caos e a desesperança? Em setembro vamos falar sobre o nosso voto (compromisso) em viver nosso tempo de maneira engajada e integra. O desafio é, a partir do exemplo de Daniel, nos envolvermos no processo político e social seguindo os valores do Reino, desenvolvido a partir da vida com Deus. Daniel prova que isso é possível. Você está pronto?! Vem com a gente!

Engajamento

Rev. Marcelo Rodrigues (02/09/2018)

Num contexto de dominação – Jerusalém havia sido sitiada e dominada por Nabucodonosor – Daniel e seus amigos são “deportados” e possivelmente castrados, para servirem como eunucos na corte de Nabucodonosor. Mesmo nesse contexto, eles escolhem viver a partir de sua realidade, se engajando com as questões do lugar onde estavam. Eles poderiam não se envolver, se limitar a fazer apenas o mínimo necessário, ou mesmo preferir desobedecer e morrer. Mas fazem a opção por se engajar e servir com excelência. Estamos ocupados demais, inconformados da maneira errada. Viver a realidade dando o melhor de si é a maneira como somos chamados a viver nossos dias como cidadãos do Reino de Deus. Viva hoje dando o seu melhor. Você está pronto? Vem com a gente!

Coerência

Rev. Marcelo Rodrigues (09/09/2018)

Guiando-se pelos interesses do Reino (Dn 3): No texto fica claro que as leis começam a se chocar com os valores de fé de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Ainda assim optam por seguir os valores do Reino. Como cidadãos, muitas vezes procuramos o melhor para nós, ao invés de sermos coerentes com a nossa fé – conflito de interesses. Nosso grande desafio é amar a Deus e servi-lo ainda que as coisas deem errado, sem esperar recompensas(Dn 3.17). Devemos ser fieis a Deus ainda que toda a cultura ao nosso redor pressione na direção oposta. Não há estruturas neutras. Os ídolos desse mundo nos desafiam a manter nossa fé privada e viver nossos dias debaixo do senhoria desses mesmos ídolos. Mas você não pode ser cristão apenas aos domingos de manhã. Sua fé só é de fato uma fé cristã quando ela é central em sua vida. Precisamos resgatar a preciosidade da fé em Jesus. Ele é nosso salvador e devemos ansiar por apresentá-lo a outros. Vem com a gente!

Integridade

Rev. Marcelo Rodrigues (16/09/2018)

Coragem para não se corromper (Dn 5): Você acredita que todo mundo tem um preço? O que te faria abandonar sua caminhada com Cristo, diminuir seu compromisso cristão ou fazer concessões que não são compatíveis com Deus e sua Palavra? Temo que muitos tem sucumbido na caminhada. Daniel não se intimida, nem se deixa comprar. Ele fala o que tem que ser dito. Como cristãos devemos ser guiados não pelo que podemos ganhar, mas pelo que Deus nos manda fazer. Ser INTEGRO é viver em minha vida diária contra a “cultura da corrupção” que assola a sociedade. Mas a quanto tempo nossa luz não brilha diante dos homens? (Mt 5.16) Se não tenho feito a diferença em meio a uma geração corrompida e perversa (Fp 2.15) já me deixei corromper. Vamos pensar sobre isso? Vem com a gente!

Excelência

(23/09/2018)