Não Pare

Em meio as muitas lutas acabamos nos esgotando. De tão desanimados, vamos abandonando tudo em nossa vida. Até chegar ao ponto de abandonar a caminhada com Deus e esfriar na fé. Desistimos da única coisa que pode nos dar vida verdadeira! Pedro e seus companheiros vivem momentos assim. Jesus vem até eles e os chama a continuar. Essa mesma voz nos chama hoje a não parar. Levante-se e venha caminhar com Cristo. Renove suas forças em Deus!  Vem com a gente!

Deus te vê! Mesmo na dificuldade, não pare!

Rev. Marcelo Rodrigues (02/02/2020)

Os discípulos estavam na praia lavando as redes. Quem passasse por ali não desconfiaria. Pensaria que era mais um dia de trabalho comum. Mas a verdade é revelada no vs 5. Trabalharam a noite toda e não pegaram nada. O que se passava no coração deles? Em meio a sua frustração e dor, Jesus e sua multidão resolvem fazer do local de trabalho (e de derrota) um santuário, onde Deus se faz presente e fala aos corações. E isso é o que precisavam pra sair de sua apatia e estagnação e voltar ao mar, renovados em Deus. Mesmo que ainda com dúvidas. Como está sua vida? Vamos ouvir o que Deus tem pra nos dizer e seguir em frente. Mas, agora, debaixo de sua direção! Você está pronto? Vem com a gente!

Volte para o mar!

Rev. Marcelo Rodrigues (09/02/2020)

Volte para o mar! Quem mandou largar a rede? Quem mandou você parar? (Lucas 5.1-11): O que direciona sua vida? Há perguntas que precisam ser feitas pra desmascarar quem/o que guia nosso coração. O que nos move ou nos faz parar? Pense em sua vida! Para os discípulos foi a percepção de impotência diante de desafios corriqueiros. A vida inteira fazendo a mesma coisa e ainda eram vencidos. Mas Deus tem a última palavra. Ele é quem nos guia. Pedro entende e declara que apesar de falhar ao trabalhar a noite toda, obedeceria. Mesmo fazendo a mesma coisa, agora faziam sob a ordem de Deus. Quem comanda sua vida? É tempo de recomeçar e ser radical em seguir a vontade de Deus. Gaste tempo pra ouvi-lo, se dedique a obedecer. Vamos começar? Vem com a gente!

Há tempo pra tudo!

Rev. Marcelo Rodrigues (16/02/2020)

O mundo de Pedro se transforma em uma única manhã. Estava pronto para seguir Jesus pra onde fosse. Pois tinha provas claras de que não era suficiente pra conduzir sua vida. Diante dos altos e baixos da vida, deixaria o controle com Jesus, pois Ele sabia o que fazer. E Jesus, diante da rendição de Pedro, revela sua vontade. Um novo caminho, uma nova vida! O que você já experimentou de Deus? Ainda não é suficiente para perceber que o caminho Dele é melhor do que o seu? É tempo de largar redes, abandonar navios pra seguir novo caminho. É preciso coragem! Mas você não está só! Vem com a gente!