Natal

Natal

Tempo de cantar

As lojas se enfeitam. Os comerciais assumem um tom mais alegre. As férias se aproximam. O ano novo está as portas. Há muitos motivos que fazem do Natal uma época festiva. Mas além dessas alegrias, há uma razão que nos faz cantar: o nascimento de Jesus, que vem ao mundo mudar nossa história. Ao longo do mês de dezembro acompanharemos os personagens bíblicos que, ao entrarem em contato com essa verdade (ou com o próprio Jesus) cantaram. São eles que nos convidam a abandonar as razões para nos preocupar, reclamar ou viver ansioso e simplesmente cantar. Vem cantar com a gente!

O Cântico de Maria

Sem. Orivaldo Oliveira (03/12/2017)

Maria é um exemplo para nós de fé. Ela canta uma canção de louvor a Deus, lembrando dos atributos de Deus e de seus grandes feitos. Maria tinha muito o que se preocupar, mas ela prefere adorar Deus e ser feliz, deixando as preocupações para Deus. O que José pensaria? E seus pais, seus vizinhos? Será que achariam que ela é maluca ou que adulterou? O que seria desse seu filho? O que sofreria? Que preço teria que pagar? A graça de Deus é viva e real! Deus continua o mesmo. Nesse natal creia no Deus que pode fazer. Não deixe mais ser guiado pelas impossibilidades da vida e sim pelas promessas de Deus.

O Cântico de Zacarias

Rev Marcelo Rodrigues (10/12/2017)

Zacarias era sacerdote e servia no templo. Mas não tinhas filhos. E ao que parece, ao lermos a sua história, percebemos que provavelmente esse era um anseio seu e de sua esposa. Mas quando Deus de maneira sobrenatural lhe concede seu desejo, ele duvida. E, como punição, fica mudo durante toda a gestação de sua esposa. O momento em que mais esperava precisa passar calado. Mas no nascimento de seu filho, João, sua boca se abre novamente. E Zacarias ao invés de se amargurar ou murmurar, decide louvar ao bondoso Deus. Nesse Natal cante ao Senhor. Ainda que haja motivos para se entristecer ou reclamar, substitua a reclamação por louvor a Deus.

O Cântico de Simão

Rev Marcelo Rodrigues (17/12/2017)

Substituindo a ansiedade pela alegre espera em Deus: Zacarias era um homem justo e piedoso que estava esperando. Não era sacerdote, profeta, rei, nem tinha qualquer espécie de título. Mas esperava pelas melhores coisas. Ama a Deus e o seu Reino. Por isso recebe de Deus um dos melhores presentes, ter em seus braços o salvador. Ele não desistiu de esperar. Deus não falha. Neste Natal vamos esperar pelas melhores coisas em Deus.

Designed by ijeab / Freepik