Natal é ...

Natal é ...

Viver o hoje como presente de Deus!

Chegou o Natal! Tempo de viver uma mistura de sentimentos em nosso coração. Festas, reencontros, alegria. Mas será que tudo isso é suficiente para vencer o peso da realidade? Vivemos tempos de crise. Quantas voltas a vida pode dar sem que a gente se perca? Em dezembro vamos deixar que o Espírito Santo reacenda em nós a esperança. Vamos nos concentrar no hoje como o grande presente de Deus e viver as alegrias do Natal. Deixando que nosso coração se fortaleça e se encha de esperança e vida para mais um ano que se aproxima. Você está pronto? Vem com a gente!!

Tempo de Esperança – o cumprimento das promessas!

Rev. Marcelo Rodrigues (01/12/2019)

A esperança cristã não nasce do pensamento positivo no futuro. Cremos, baseado em Deus e sua Palavra. Na Bíblia encontramos muitas profecias que apontam que o plano de Deus pro mundo ainda está em curso. Ele não perdeu o controle. Por isso nós também não perdemos a esperança. Vamos relembrar que cremos no Deus todo poderoso que nos ama e conduz nossa vida e toda história a bom termo. Natal é tempo de Esperança. Vem com a gente!

Tempo de Alegria – a boa notícia que vence a tristeza

Rev. Marcelo Rodrigues (08/12/2019)

Natal é a boa notícia que nos enche de alegria. Os primeiros a experimentá-la foram os pastores. E correm à Belém, e encontraram na manjedoura a razão de tudo, Jesus, o menino Deus. Vamos revisitar esse momento glorioso e deixar que nosso coração encontre Jesus como centro de nossa alegria. Não há alegria maior nessa vida. Natal é tempo de alegria! Vem com a gente!

Tempo de viver a comunhão – vivendo a família da fé como parte essencial da vida!

(15/12/2019)

Dizem que ninguém é uma ilha, vivendo isolado do restante do mundo. Mas parece que nesses dias temos tentado viver o individualismo como nunca. A comunidade da fé é essencial no plano de Deus para cada um de nós e não pode ser dispensada. Maria encontrou em Isabel um apoio para viver as promessas de Deus em sua vida. Vamos redescobrir o plano de Deus para seu povo e o que isso tem a ver com você! Natal é tempo de viver a comunhão. Vem com a gente!

Tempo de Presentear – Encontrando sentido em se doar a Deus!

(22/12/2019)

No Natal, o que mais chama a atenção das crianças (e de muitos adultos) é a troca de presentes. Mas Jesus é o grande presente de Deus para nós! Nos surpreendemos com magos que saem do Oriente e vem a Jerusalém para presentear Jesus, recém nascido. Qual é nossa atitude diante de Jesus? Que tal nesse Natal entregar sua vida como presente a Deus. Natal é tempo de presentear. Você está pronto? Vem com a gente!

Tempo de Consagração – Indo ou voltando do Egito nossa vida é guiada por Deus!

(29/12/2019)

José e Maria precisam enfrentar grandes lutas por sua vida e pela vida de Jesus. Mas o Senhor os guia! Eles vão ao Egito, que para o povo de Israel é símbolo de exílio e distanciamento de Deus, e são chamados de volta. A vida dá tantas voltas que muitas vezes nos perdemos nos descaminhos. Encerramos o ano lembrando que em qualquer lugar ou situação Deus está conosco. Precisamos centrar nossa vida em caminhar com Deus e permanecer Nele. Esse é o tempo de Consagração! Você está pronto? Vem com a gente!

Designed by ijeab / Freepik