Natal fake

Natal fake

Quando as luzes escondem as trevas

Jesus é o Natal. Mas infelizmente a tradição da festa natalina tem sido marcada por coisas estranhas ao verdadeiro Natal: egoísmo, consumismo, o engano da comunhão forçada e da solidariedade que só acontece uma vez no ano. No fima das contas, o clima “natalino”, as luzes, escondem as trevas que encobrem os corações. Temos vivido um Natal FAKE! Natal é a anúncio da verdadeira alegria. A salvação que vem a todos através de Cristo. E essa é uma realidade duradoura e não apenas uma festa de fim de ano. Não precisa acontecer apenas uma vez ao ano. Mas é para toda a vida. Vem com a gente viver o verdadeiro Natal!

Atmosfera artificial

Rev. Marcelo Rodrigues (02/12/2018)

O Natal deveria ser uma festa cristã cheia de simbolismo, apontando para Jesus. Mas isso não acontece! As luzes, os enfeites, falam da festa de Natal, mas não do verdadeiro Natal, que começa com o nascimento de Cristo, que vem ao mundo salvá-lo. A essência foi perdida. Não sem motivo as coisas parecem cada vez mais artificiais e vazias nessa época. Sintoma do desvio que tomamos e nos levou a um Natal Fake. Natal verdadeiro é mais que felicidade eventual. É viver a alegria pela salvação que Deus nos dá em Cristo Jesus. Vamos reencontrar a verdadeira atmosfera do Natal em Cristo! Você esta pronto? Vem com a gente!

Bondade culpada

Rev. Marcelo Rodrigues (09/12/2018)

Bondade culpada (Mateus 1.18-25): Natal é um tempo “mágico” em que muitos sentem a necessidade de serem “bonzinhos”. Infelizmente, essa bondade pontual geralmente é motivada pela culpa. No texto de Mateus 1, vemos que José teve a oportunidade de exigir seus direitos como noivo e destruir a vida de Maria, expondo-a a vergonha pública. Mas mostra sua bondade ao decidir protegê-la, deixando-a em secreto. É quando Deus intervém, enviando seu anjo a José que, obediente, assume a paternidade do menino Jesus. O Evangelho nos ensina que bondade tem a ver com gratidão, e não com culpa. Por isso, só pode ser generoso quem caminha com Deus. Quem tem uma vida com Ele. Vamos aprender com José a verdadeira bondade do Natal. Vem com a gente!

Comunhão fingida

(16/12/2018)

Presente forçado

(23/12/2018)

Designed by ijeab / Freepik