O Discípulo parte 2

O Discípulo parte 2

Na segunda parte da série de mensagens O DISCÍPULO pretendemos pensar sobre como o ser discípulo nos leva a viver um cristianismo que muda a maneira como nos envolvemos uns com os outros e como somos igreja. Ao que parece nos acostumamos a viver um cristianismo sem Cristo. Te desafio a olhar para sua vida e se recusar a caminhar sem que seus passos sigam aquele que morreu na cruz por você. Você está pronto? Vem com a gente!

Discípulos que crescem

Rev. Marcelo Rodrigues (07/07/2019)

Por mais estranho que pareça, vemos, nas igrejas, um grande número de pessoas que se dizem cristãs mas que estagnaram na fé. Veremos que seguir a Jesus e ser seu discípulo significa viver amadurecendo a cada dia, buscando ser mais parecidos com Ele. Um discípulo jamais se satisfará em ficar onde está. Jesus nos chama a seguir em frente. Você está pronto para se mover?? Então, Vem com a gente!

Discípulos que fazem discípulos

Rev. Marcelo Rodrigues (14/07/2019)

Posso ser discípulo de Cristo sem me envolver com pessoas, sendo só parte do auditório? A resposta está em Jesus. Se o seguimos, precisamos nos perguntar o que Ele faria. Ele não só buscava pessoas, mas dedicou seu ministério a formar 12 homens que o imitariam, discipulando outros! Por isso o nosso chamado como discípulo é nos envolver com pessoas, de tal modo, que façamos deles nossos discípulos. Você está pronto para essa caminhada? Vem com a gente!

Discípulos que obedecem

Rev. Marcelo Rodrigues (21/07/2019)

Ao longo da história da igreja, tradições foram criadas. Qualquer estrutura serve muito bem até que comecemos a crescer. O crescimento exige mudanças. Embora tenham nos ajudado na caminhada, as tradições não podem ser fixas, inalteradas, ou se tornarão mais importantes que a vontade de Deus e sua Palavra. Ao ponto de deixarmos de obedecer a Deus para manter nossos costumes. Fazemos isso o tempo todo. Mas Deus tem levantado profetas que se opõem ao sistema e nos lembram que obedecer é sempre mais importante. Discípulos se preocupam mais com a vontade de Deus do que com a vontade dos homens. Eles obedecem a Deus acima de tudo. E você? A quem tem obedecido? Você está pronto para a mudança que o crescimento exige? Vem com a gente!

Discípulos que caminham juntos

Rev. Marcelo Rodrigues (28/07/2019)

Culto e PG (Atos 5.42): Discípulos se dedicam plenamente ao Reino. E o Reino jamais será solitário. Por isso moldo minha vida, compromissos e prioridades pra estar com outros irmãos. E levar outros a esse estilo de vida. Isso é mais importante na vida do discípulo do que julgamos. Estar com outros me ajuda a não perder a visão, a não me concentrar em mim. O anseio de estar com outros mostra o nível de nossa caminhada. Vamos tentar de novo viver a comunhão da igreja? Você está pronto? Vem com a gente!

Discípulos com um novo coração e um novo poder

(04/08/2019)

Será que se tirássemos Cristo de nossas igrejas algo mudaria? Ao que parece nos acostumamos a operar pela nossa própria força. Encerramos essa série com o convite de Deus para sermos discípulos dispostos a segui-lo e depender Dele. Que sejamos apenas aquilo que Deus nos guiar a ser. Nada mais. Você está pronto para viver com um novo coração e um novo poder. Então vamos até Cristo para segui-lo incondicionalmente e ver aonde Ele nos levará! Vem com a gente!

Designed by ijeab / Freepik