Obstinados

Quando o errado nos parece certo

Em nossa sociedade trabalhamos a obstinação como se fosse algo bom, ter “foco”, só que nesse “foco” a gente se permite colocar Deus de lado. Este é o pecado da obstinação.

Melhor a morte na escravidão do que a vida na caminhada com Deus?

Rev. Marcelo Rodrigues (25/02/2018)

Durante todo o mês de março vamos trabalhar a questão da obstinação na história do povo de Israel, fazendo um paralelo com o coração obstinado que encontramos nas pessoas do nosso tempo. Para Deus, a única  obstinação que vale é a de viver uma vida de obediência. Quando não temos a segurança de viver os planos de Deus vivemos descontentes, como o povo de Israel que, apesar de acabar de ser livre da escravidão dos egípcios e ver Deus dobrá-los com 10 pragas, já murmuravam e se mostravam desgostosos com a caminhada com Deus. E quanto a nós!? Temos buscado a vontade de Deus ou no primeiro problema já nos afastamos? Como temos encarado a vida e nossa caminhada com Deus. Vamos pensar sobre essas coisa? Vem com a gente!

Melhor a fartura sem Deus do que o deserto com Deus?

Rev. Marcelo Rodrigues (04/03/2018)

Seja sincero! Se sua vida estivesse bem. Se tivesse tudo o que tem desejado. Se vivesse um longo período de alegria e satisfação. O quanto se importaria em buscar a Deus? Em conhecer sua vontade? Em se dedicar a conhecê-lo, agradá-lo e fazê-lo conhecido? Temos que admitir que, pra maioria de nós, Deus é menos procurado nos bons momentos. Buscamos Deus mais intensamente quando precisamos de algo, ou passamos por apertos e aflições. Hoje vamos ver como o povo de Deus viveu essa realidade chocante no deserto, ao abandonar a escravidão no Egito. E vamos ver como podemos mudar nosso coração para não seguir nos mesmos erros. Vamos pensar sobre essas coisa? Vem com a gente!

Melhor servir deuses mortos do que ao Deus vivo?

Rev. Marcelo Rodrigues (11/03/2018)

Hoje mais uma vez vamos ver de perto a obstinação do povo de Israel. Dessa vez a questão é a teimosia de continuar seguindo suas práticas idólatras do tempo da escravidão. Mas o que faria um povo abandonar a caminhada com o Deus que acabou de se revelar através de grandes manifestações, ao ponto de derrotar o Egito, a potência mundial que os mantinham escravos? O que nos faz trocar um Deus vivo por deuses mortos. A idolatria é um pecado tão comum na Bíblia porque os deuses mortos são criados e moldados segundo a vontade do homem, segundo seus desejos. O Deus vivo, ao contrário, quer me moldar, me mudar, por dentro e por fora. E a pergunta é se estou disposto a me render a Deus ou se quero rendê-lo a minha vontade? Vamos pensar sobre isso? Vem com a gente!

Melhor temer o que os olhos veem do que confiar em Deus?

Rev. Marcelo Rodrigues (18/03/2018)

O povo de Israel se mostra obstinado em suas decisões. Abandonando o projeto de Deus de levá-los a terra prometida e voltando ao deserto. Deus mandou eles irem a terra para ver o tamanho dos frutos, mas o foco deles foi o tamanho dos moradores da terra. A cegueira espiritual nos faz temer a dependência de Deus. E deixamos de viver seus grandes planos para morrer no deserto. Você está seguindo o plano de Deus? Tem seguido os passos de Jesus? Veja por onde tem andado, no deserto ou na terra prometida? Vamos ser desafiados pela Palavra de Deus? Vem com a gente!

Melhor reclamar do que aguardar a resposta de Deus?

Rev. Marcelo Rodrigues (25/03/2018)

Você gosta de reclamar? Esse parece ser um de nossos esportes favoritos. É só parar em uma fila qualquer que logo alguém puxa assunto reclamando do governo, da polícia, do tempo, do que for. Mas já parou para pensar que muitas das situações que nos levam a reclamar são causadas por nossa imprudência, impaciência ou simples rebeldia em não seguir a vontade de Deus. E o pior é que a obstinação nos leva a cegueira, e nem percebemos nossa responsabilidade no que tenho vivido. O povo de Israel já deveria estar na terra prometida, mas por desobedecer a Deus voltou ao deserto. E agora reclamam da vida escassa do deserto. Mas de quem é a culpa? Será que queremos saber ou é Melhor reclamar do que aguardar a resposta de Deus? Vamos ser desafiados pela Palavra de Deus? Vem com a gente!