Paixão

A resposta do Evangelho aos nossos sentimentos

Quando falamos de Paixão apontamos para a Paixão de Cristo, mas também para nossas paixões, nossos sentimentos (positivos e negativos). A Paixão de Cristo foi um período muito difícil, que teve um forte impacto emocional. Em nossa vida, também passamos por dificuldades e somos impactados por sentimentos negativos. Como respondemos a eles? Muitas vezes nossas respostas potencializam a influencia dos sentimentos ruins. Criamos uma prisão onde ficamos imersos em dor e sofrimento. Por isso, nossa série de mensagem aponta para as respostas que o Evangelho dá a nossos sentimentos. Apontando, a partir do Evangelho, como podemos responder a estes sentimentos que permeiam nossa vida, quer queiramos ou não. Eles invadem e se fazem presente. O Evangelho dá uma saída diferente ao ciclo vicioso, uma saída onde há vida, alegria, paz e segurança. Você quer isso? Vem com a gente!

Tristeza

Rev Marcelo Rodrigues (02/04/2017)

Iniciamos nossa nova série falando sobre a resposta do Evangelho para a Tristeza. Jesus precisou ser confortado por um anjo tamanho era o seu fardo. E os discípulos, em meio a tudo isso, começam a sentir como nunca o peso de viver essa história. Tanto que Lucas nos informa que Jesus os deixa com a missão de orar para que se fortalecessem contra a tentação. Quando Jesus volta eles estavam “dormindo de tristeza”. A tristeza é o sentimento base para uma das doenças que assolam a nossa sociedade, a depressão. O que fazer diante de momentos como esses? Conheça a resposta do Evangelho aos nossos sentimentos!

Indiferença

Rev Marcelo Rodrigues (09/04/2017)

Toda a ação de Pilatos com cara de boa intenção é motivada por sua autopreservação. Pilatos está tão voltado para ele mesmo, que mesmo diante do Salvador, ele não se posiciona. Seu egocentrismo gera indiferença. Com este episódio aprendemos que o tipo de relacionamento com Cristo que só fica no aspecto superficial, que só vai até onde não lhe custa nada, não é o tipo de fé que muda sua vida. Não é a fé em Cristo! Conheça a resposta do Evangelho aos nossos sentimentos!

Remorso

Rev Marcelo Rodrigues (16/04/2017)

Vamos falar sobre o REMORSO através da vida de Judas. Um exemplo negativo do que não fazer (mas infelizmente teimamos em repetir em nossa vida). Ele andou com Jesus. Ouvia diariamente Seus ensinamentos, caminhava, comia e convivia com Jesus, e, ainda assim, o trai. Depois de perceber onde seus atos desembocam, se corrói de remorso e comete suicídio. Será que corremos o risco de tomar o mesmo caminho? Será que temos aninhado em nosso peito remorsos que nos tem corroído por dentro? Será que, nós, depois de caminhar algum tempo com Jesus, podemos chegar a esse ponto, de desesperar da própria vida? No dia em que celebramos a Páscoa vamos relembrar a resposta do Evangelho para o remorso. Em Cristo temos vida restaurada, sem Cristo a culpa nos consome e mata. Sem Cristo nos sentimos imperdoáveis. Mas você não é Judas. Ao menos, não precisa ser!

Perda

Rev Marcelo Rodrigues (23/04/2017)

Não queremos perder nada! Mas não há como negar que perdemos o dia todo algo ou alguém. Como lidamos com as perdas em nossa vida? O que Jesus e seus discípulos fizeram diante das perdas? Qual a resposta do Evangelho para a Perda. Não perca tempo e caminha com a gente ao longo dessa mensagem. Vem com a gente!