Reencontrando Caminhos Perdidos

para sua família, para Deus

No mês de maio celebramos o mês da família. Mesmo em quarentena queremos tratar das coisas que nos são mais caras. E lembrar que encontrar o centro de nossa vida em Deus é encontrar o caminho para uma família equilibrada e feliz. E tudo isso passa pelo caminho que trilhamos na vida, a Bíblia vai chamá-lo de discipulado.

Caminhando junto… mas com quem?

Rev. Marcelo Rodrigues (03/05/2020)

A vida é bem melhor com pessoas. Somos chamados a caminhar juntos desde que nascemos. Em família, na escola, na igreja e, especialmente, com Deus. A vida cristã é uma caminhada diária com Deus. E caminhando com Ele aprendemos a caminhar com os outros. A Bíblia chama isso de discipulado

Caminhando em família.

Rev. Marcelo Rodrigues (10/05/2020)

Minha casa é minha primeira igreja. É o local onde reúno as pessoas que mais amo e que mais preciso viver em parceria. Por isso precisamos investir nossa vida (tempo e esforço) nessas pessoas. Especialmente ajudando elas a estarem mais perto de Cristo. É levar a sério o compromisso de caminhar juntos acima de tudo.

Caminhando como um mentor

Rev. Marcelo Rodrigues (17/05/2020)

Meu filho, meu discípulo! Precisamos aprender a sermos responsáveis uns pelos outros. Aqueles que são pais devem aprender a ter seus filhos como discípulos. Mas esse é um princípio para todos que caminham com Deus: ajudar os mais jovens caminharem com Deus diariamente. Ficar mais velho deveria significar para nós sermos mentores daqueles que são mais jovens, especialmente dentro de nosso lar.

Caminhando com respeito aos mais velhos

Rev. Marcelo Rodrigues (24/05/2020)

A Bíblia nos ensina a honrar pais e mãe. Mais uma vez temos um grande princípio que começa em casa. Precisamos respeitar e honrar nossos pais. E tudo isso se demonstra com ações e palavras. Temos que aprender a ter tempo para aqueles que dedicaram suas vidas a nós. E esse princípio vale para nossos anciões. Temos que ser mais humildes e olhar para os mais velhos com respeito. Eles tem muito o que nos ensinar.

Caminhando junto vamos mais longe!

Rev. Marcelo Rodrigues (31/05/2020)

Ninguém é uma ilha. Precisamos uns dos outros muito mais do que queremos admitir. Quais são os planos que sua família tem em conjunto? Em casa aprendemos a viver os planos comuns de Deus e da igreja, nossa família da fé. Sua família e sua igreja não são um botão de emergência que você aciona apenas quando precisa. Não é só a chegada que importa. A jornada faz parte do plano de Deus para nós. Nossos familiares são nossos companheiros de jornada. Então a jornada deve ser vivida e decidia em conjunto. Ou será apenas uma caminhada solitária e egoísta. Você está pronto para mudar? Então, Vem com a gente!