Reformatar

Reformatar

Em Outubro usaremos a linguagem ligada aos smarthphones, já tão popularizada, para falar sobre nossa fé. Assim, usando figuras conhecidas, vamos pensar como acontece a construção dos valores que dão base a nossa vida no dia a dia. Que nos fazem ser quem somos.

Sinais de Alerta

Rev. Marcelo Rodrigues (07/10/2018)

Você certamente já viu seu celular travar, ficar lento, ou dar pane. Sinais que apontam que o celular está com problemas. O que muitas vezes não percebemos é que nossa vida também apresenta vários sinais de que as coisas estão mal: problemas familiares, vícios, irritabilidade, ansiedade, cansaço, desânimo, desinteresse, etc. Os sinais de alerta apontam como nossa vida está gravemente corrompida pelo pecado. Perceber esses sinais de alerta é evidência da graça de Deus sobre nós. De que estamos dando passos na caminhada com o Senhor. A solução pra a vida travada e corrompida pelo pecado é o Evangelho, não está em nós. Jesus é a solução! Estejamos no início de nossa fé ou tenhamos anos na igreja. Você quer saber que sinais são esses? Então vem com a gente!

Deletar

(14/10/2018)

Não há como reconfigurar um celular mantendo-o do mesmo jeito. A restauração do celular aos padrões de fábrica passa pelo processo de apagar o que existe nesse celular. O deletar é a atitude de desprendimento, de disposição interior, entrega, que significa ser crucificado com Cristo. Isso significa que em algum momento de sua vida você precisa tomar uma atitude, apagando determinadas coisas, não apenas em uma atitude moralista, simplesmente externa, mas em uma caminhada mais profunda com o Senhor. É preciso dizer não ao pecado!

Reinstalar

Rev. Marcelo Rodrigues (21/10/2018)

Uma coisa que logo descobrimos no processo de (Re)formatar é que precisamos DELETAR programas e arquivos. A restauração do celular aos padrões de fábrica exige isso. O mesmo acontece com nossas vidas. O próximo passo é REINSTALAR, um processo lento e manual. Porque a reinstalação automática baixaria os aplicativos que travavam o celular. A configuração manual aponta pra necessidade de revisão de vida. Quais são os aplicativos que eu realmente preciso? É preciso ser seletivo e dizer SIM a Deus, e reencontrar o prazer nas coisas que Deus estabelece como centrais. O “eu” antigo estava corrompido e não é mais uma opção! Você está pronto pra seguir com o processo de (Re)formatar? Deletar e Reinstalar? Pra isso dar certo, precisamos de uma caminhada firme com Deus e uns com os outros. Ou cometeremos os mesmos erros. Vamos seguir? Vem com a gente!

Backup

Rev. Marcelo Rodrigues (28/10/2018)

Quando (Re)formatamos nossos smartphone é essencial ter BACKUP. Precisamos guardar aquilo que é relevantes, essencial. Você sabe o que é mais importante em sua vida? É onde você tem gasto mais tempo e tido mais cuidado? Família, relacionamentos, Deus, igreja... Deus deveria ser nosso maior tesouro. Caminhar com Ele todos os dias faz com que cresça a percepção de quanto Deus é Precioso. Uma vida reformatada é uma vida que pensa em Cristo sempre(Cl 3.3). Buscamos as coisas do alto como marcos de nossa vida para que não nos percamos no caminho daqui para frente. Temos muito no que pensar. Vamos seguir? Vem com a gente!

Designed by ijeab / Freepik