Reformatar

Em Outubro usaremos a linguagem ligada aos smarthphones, já tão popularizada, para falar sobre nossa fé. Assim, usando figuras conhecidas, vamos pensar como acontece a construção dos valores que dão base a nossa vida no dia a dia. Que nos fazem ser quem somos.

Sinais de Alerta

Rev. Marcelo Rodrigues (07/10/2018)

Você certamente já viu seu celular travar, ficar lento, ou dar pane. Sinais que apontam que o celular está com problemas. O que muitas vezes não percebemos é que nossa vida também apresenta vários sinais de que as coisas estão mal: problemas familiares, vícios, irritabilidade, ansiedade, cansaço, desânimo, desinteresse, etc. Os sinais de alerta apontam como nossa vida está gravemente corrompida pelo pecado. Perceber esses sinais de alerta é evidência da graça de Deus sobre nós. De que estamos dando passos na caminhada com o Senhor. A solução pra a vida travada e corrompida pelo pecado é o Evangelho, não está em nós. Jesus é a solução! Estejamos no início de nossa fé ou tenhamos anos na igreja. Você quer saber que sinais são esses? Então vem com a gente!

Deletar

(14/10/2018)

Não há como reconfigurar um celular mantendo-o do mesmo jeito. A restauração do celular aos padrões de fábrica passa pelo processo de apagar o que existe nesse celular. O deletar é a atitude de desprendimento, de disposição interior, entrega, que significa ser crucificado com Cristo. Isso significa que em algum momento de sua vida você precisa tomar uma atitude, apagando determinadas coisas, não apenas em uma atitude moralista, simplesmente externa, mas em uma caminhada mais profunda com o Senhor. É preciso dizer não ao pecado!

Reinstalar

(21/10/2018)

Quando você compra um celular ou o reconfigura existem dois caminhos: uma configuração automática e uma configuração manual. A configuração automática (Play Store) baixa automaticamente todos os aplicativos que você já usava, até aqueles que estavam travando seu celular. Se isso acontecer, certamente nos depararemos com o mesmo problema (sinais de alerta). A configuração manual aponta para a necessidade de revisão de vida. Quais são os aplicativos que eu realmente preciso? Quais que realmente são importantes? É preciso ser seletivo e dizer SIM a Deus, é reencontrar o prazer nas coisas que Deus estabelece como centrais. Não é reinstalar um homem velho, mas viver a partir da nova criatura. O “eu” antigo estava corrompido.

Backup

(28/10/2018)

Ter backup é importante e essencial. Fazemos backup das coisas que são relevantes, não de tudo. Como já deletamos várias coisas, estamos falando do backup daquilo que é bom, que importa. Devemos colocar diante de Deus nossa família, nossos relacionamentos, etc. Contudo, mais importante do que as coisas que guardamos, é onde guardamos. É essencial fazer o backup num lugar que nos dê segurança, que nos resguarde. Deus é o nosso backup, é diante Dele que colocamos aquilo que é importante e é a partir Dele que cuidamos daquilo que é importante. Logo, é necessários estarmos conectados com Ele. Uma vida reformatada é uma vida que está resguardada em Cristo (Cl 3.3). Buscamos as coisas do alto como marcos de nossa vida para que não nos percamos no caminho daqui para frente.