Simplifique a vida

Jesus nos prometeu uma vida abundante (Jo 10.10) mas a maioria das vezes a realidade parece o oposto. A vida vai se tornando cada vez mais complicada. E não sabemos como simplificar! Isso porque a vida simplificada é mais do que só fazer menos coisas. Envolve quem Deus nos chamou pra ser. E dizer não para todo o resto. Mas nos acostumamos com o ritmo frenético da vida, incapazes de distinguir o importante do essencial. E desperdiçamos a única vida de que dispomos, para fazer coisas que não são importantes de verdade. Sacrificando aquelas que realmente importam. A vida simplificada requer que você ponha a sua alma em ordem. Não existem atalhos! Em Fevereiro começamos nossa nova série de mensagens: Simplifique a vida. Todos os domingos, ás 10h, na Casa Verde. Você o nosso convidado para uma jornada em direção a vida abundante que Deus nos prometeu! Considere-se avisado: esse processo não é para os fracos. Mas você verá que mudar é possível! Vem com a gente!!
Teremos como base o livro – Simplifique, de Bill Hybels.

De sobrecarregado a organizado

Rev. Marcelo Rodrigues (03/02/2019)

É normal perceber como a maioria das pessoas se sentem esgotados e sobrecarregados. Mas deveria ser diferente para quem anda com Jesus. Mas não é fácil “remir o tempo”. Em meio a tantas ofertas de como preencher nosso tempo acabamos não tomando as melhores decisões. Optamos muitas vezes pelo que dá menos trabalho. Jesus nos ensina a ser sábios na utilização do tempo. Vamos aprender a usar nossa agenda para não perder o rumo do que é importante para Deus e para nós! Você esta pronto? Vem com a gente!

De sufocado a sobre controle

Rev. Marcelo Rodrigues (10/02/2019)

Não há como simplificar a vida se sua relação com o dinheiro está fora de controle. O próximo passo é assumir o controle da situação e dominar as finanças, entregando a Deus a direção de sua vida nessas questões. A Bíblia ensina muitas e boas lições sobre o dinheiro. Vamos caminhar através da história de Zaqueu e aprender algumas dessas lições! Esta pronto? Vem com a gente!

De inquieto a satisfeito

Rev. Marcelo Rodrigues (17/02/2019)

Vamos gastar tempo pensando sobre nossa vida profissional e entendendo como Deus se importa com essa questão. O trabalho consome grande parte do nosso tempo, portanto se você for infeliz no trabalho, dificilmente conseguirá superar isso nas horas restantes do dia. Vamos caminhar com Deus e encarar o difícil trabalho de refinar o nosso mundo profissional. Esta pronto? Vem com a gente!

De ansioso a tranquilo

Rev. Marcelo Rodrigues (24/02/2019)

O maior inimigo de uma vida Simplificada é o medo, que é o oposto da Paz de Deus. É preciso vencê-lo. Encarar os bolsões de medo e insegurança que se escondem em nosso coração e lembrar que Deus ainda está no controle e nos ama. Lembre-se, não é fácil, mas é possível. Vem com a gente!

De Isolado a Conectado

Rev. Marcelo Rodrigues (10/03/2019)

Todos já ouviram o ditado “diga-me com quem andas e te direis quem és”. Mas normalmente o associamos a um alerta contra as más companhias. Mas a Bíblia nos ensina mais: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau”. Em tempos em que vivemos cada vez mais isolados precisamos resgatar o valor da amizade. Simplificar a vida significa aprofundar nossos relacionamento. Uma vida sem amigos não pode ser uma vida abundante. Vamos pensar sobre essas coisas? Então, Vem com a gente!

De emperrado a seguindo em frente

Rev. Marcelo Rodrigues (17/03/2019)

Como anda sua vida? A Bíblia nos ensina que a vida é uma sucessão de momentos, bons e ruins. Mas que Deus está no controle de todos eles, nos guiando e nos ensinando em meio a caminhada. Não vale a pena ficar emperrado, saudoso por um momento que passou. Precisamos seguir em frente. Dê as boas vindas a novos tempos ao considerar cada tempo pelas lentes da eternidade. Vem com a gente

De sem sentido a satisfeito

Rev. Marcelo Rodrigues (24/03/2019)

O legado de uma vida simplificada é a satisfação de olhar para trás e perceber que, apesar das lutas e tropeços, a vida tem valido a pena. É saber que todo trabalho não é em vão, que estamos na direção certa apesar de nem sempre caminhar na velocidade desejada. Então, tome fôlego e siga mais um pouco. Encerramos nossa série firmando nossos passos na direção certa. Ou então, todo trabalho será em vão. Vamos adiante rumo a eternidade. Vem com a gente!

De exausto a energizado

Rev. Marcelo Rodrigues (31/03/2019)