Vazio - Qual a resposta?

Vazio - Qual a resposta?

A ressurreição é o ponto mais significativo da história cristã, é umas espécie de ruptura com o status quo da sociedade atual marcada pelo pecado. A série busca responder a seguinte pergunta: O QUE AS PESSOAS PROCURAM? Como aplicar o significado da ressurreição aos desejos das pessoas do nosso tempo?

A resposta cristã é que a ressurreição frustra essas buscas comuns das pessoas marcadas pelo pecado, apontando para o Jesus que é o caminho, a verdade e a vida.

1ª Mensagem - O vazio do senso comum

(27/03/2016)

As mulheres viviam um momento de vazio causado pela morte/ ausência de Jesus. E vão procurar um túmulo cheio (morte), mas a ressurreição é um marco da vida. A morte foi vencida. “Por que buscais entre os mortos ao que vive?” (v.5). A ressurreição nos reorienta na busca pelo Jesus vivo.

2ª Mensagem - O vazio do propósito

(03/04/2016)

A resposta da segunda mensagem é a vocação ou missão. O papel da ressurreição na nossa vida. Na história do Apóstolo Paulo, vemos que ele tinha os propósitos errados. O único objetivo que de fato faz sentido em nossa vida é aquele trazido por Cristo.

3ª Mensagem - O vazio do Status

(10/04/2016)

Como seres sociais que somos, temos a necessidade de sermos aceitos nos grupos sociais onde estamos inseridos. Para isto nossa sociedade exige que tenhamos um certo status. Aquilo que possuímos como bens, conhecimento, conquistas são as coisas valorizadas por esta sociedade e a busca por estas coisas gera em nós um vazio. Porém existe uma solução para isto: Cristo nos aceita como somos, sem exigir nada de nós em troca, e por isso podemos ser nós mesmo perante ele.

4ª Mensagem - O vazio do Hedonismo

(17/04/2016)

Hoje vivemos tempos em que a alegria e satisfação estão no centro de nossas vidas. Mas continuamos vazios pois só podemos encontrar alegria e satisfação em Deus. Ter prazer é bom, mas não é tudo. A Bíblia não ensina que é proibido ter prazer. A questão é a nossa motivação, que espaço isso ocupa na minha vida? E quando experimenta esse prazer, qual é a principal reação: gratidão ou busca por mais? E como reage quando esse prazer é retirado de sua vida? Se nossa alegria está nas coisas e pessoas somos escravos. Mas se aprendemos a colocar nossa satisfação em Deus verdadeiramente somos livres.

5ª Mensagem - O vazio da Segurança

(24/04/2016)

Se você não está seguro na pessoa de Cristo, nenhum lugar te dará a segurança que você anseia. Se você está seguro na pessoa de Cristo, não importa aonde esteja, você estará seguro.

Designed by ijeab / Freepik