Virando o Jogo

Mudando a história

Nesta série vamos trabalhar o processo de transformação que acontece na vida dos discípulos de Cristo, pelo poder do Evangelho. Nosso problema é que, como muitos, queremos a mudança que acontece na vida dos outros, mas não estamos dispostos a pagar o preço necessário ou não acreditamos que realmente seja possível viver uma nova história, uma vida transformada.
Vamos relacionar a série a Copa do mundo. Em especial, explorando a frustração gerada pela última copa (7x1), em contraste com a confiança atual na seleção brasileira. Assim, vamos lembrar que mesmo que pareça difícil, ou mesmo impossível, o Evangelho é o poder de Deus para nos transformar.

De agora em diante

Rev. Marcelo Rodrigues (03/06/2018)

Já se sentiu esmagado por acontecimentos do passado? Ou impotente pela maneira como a vida chegou onde está? Infelizmente, nem sempre tomamos as melhores decisões. Nem sempre as pessoas são gentis. Nem sempre os acontecimentos nos favorecem. E por fim, achamos que não é mais possível avançar. Nos sentimos estagnados, frustrados, desanimados. Chegamos a pensar que o problema somos nós. O tal do "Complexo de vira-lata” espiritual. Não vemos possibilidade de mudar.

Precisamos aprender a seguir em frente sem que o peso do passado nos impeça de caminhar, acreditar. Mesmo que no passado tenhamos levado de 7x1, nem tudo está perdido. Acredite no que Deus pode e quer fazer. Acredite que daqui por diante tudo vai ser diferente. Mas precisamos tomar caminhos diferentes. Você está pronto? Então, vem com a gente!

Concentração

Rev. Marcelo Rodrigues (10/06/2018)

No geral, somos avessos a treinos e concentrações ou qualquer atividade que nos leve a preparação. Topamos improvisar achando que sempre será suficiente. Queremos ir para o jogo. Descobrir o pulo do gato e poupar tempo. E sempre correndo, sem tempo para nada. Tentando economizar tempo nas coisas erradas. Enquanto nos movemos cada vez mais rapidamente, aproveitamos cada vez menos a vida(James B. Smith). A conta chega! A longo prazo essas práticas acabam por minar nossas forças e capacidade de viver o melhor da vida. Principalmente na caminhada espiritual. Jesus nos ensina a importância das disciplinas espirituais (Silêncio, oração, meditação, solitude, etc). Elas nos preparam para o jogo da vida. Se vivermos essa jornada, tudo pode ser diferente. Mas precisamos ter a coragem e determinação para mudar. Então, vem com a gente!

Jogo Cadenciado

Rev. Marcelo Rodrigues (17/06/2018)

Chega um momento do jogo em que o time precisa cadenciar o jogo, mantendo um ritmo mais lento e avançando de maneira gradativa, ao invés da velocidade geralmente impressa no início. Assim acontece também em nossa vida! Precisamos diminuir a correria e encontrar o ritmo de Deus para nossos dias. O descanso semanal (shabat), que realizamos geralmente no domingo, é um instrumento poderoso usado por Deus para mover nosso coração e firmar nossa fé. Entendemos que podemos parar porque não dependemos de nossos esforços, mas de Deus. Então podemos estar com Ele, que é o que realmente importa. “Os nossos esforços são inúteis, a menos que fluam de um relacionamento de amorosa união com Deus” (Scazero) – João 15.5. Não é fácil, mas não há outra forma de viver o cristianismo a não ser imitando o próprio Cristo. Você está pronto pra mudar? Então, vem com a gente!

Jogo Coletivo

Daniel Moreira (24/06/2018)

Como o Corpo de Cristo é um instrumento de Deus para a minha transformação como discípulo de Jesus? A comunidade é central no processo de transformação, é nela que a transformação acontece.

Jogo Ofensivo

Rev. Marcelo Rodrigues (01/07/2018)

Tragédias e desilusões nos abatem e nos levam a viver como derrotados. Inevitavelmente acreditamos que a vida é só isso. Que não tem mais saída. Mas Jesus nos propõe novo caminho. Somos chamados a ser cidadãos do Reino. E no Reino de Deus, a tragédia é transformada em esperança. Assim, nossa vida passa a ser um outdoor que anuncia ao mundo um novo caminho. Passamos a ser pessoas transformadas capazes de transformar. Você conhece essa vida? Já foi transformado? Vem com a gente conhecer mais sobre esse caminho!